KAPPA JOTTA
Kappa Jotta, artista incontornável da cultura urbana em Portugal, conhecido pela sua voz inconfundível e por ser uma das mais fortes presenças em palco do panorama musical do nosso país, conquista por completo o público por onde vai passando e seguido por repletas multidões que passam das suas redes sociais para as maiores salas e festivais do nosso país: Expofacic, Sumol Summer Fest, Várias edições do Sudoeste , Rock In Rio Lisboa ’22, Festival do Crato, Queima das Fitas de Coimbra, MDA - Nova Era (Exponor), Recepções ao Caloiro de Lisboa e Algarve, Semanas Académicas de Aveiro, Algarve, Vila Real, Festas de São João (Açores), Altice Arena em participou no evento “História do Hip-Hop Tuga” ou ter esgotado o HardClub no Porto em nome próprio e o “Estúdio do Mercado Time Out” em Lisboa.
Somando mais de 120 Mil seguidores no Instagram, outras centenas de milhares entre Facebook, Tik Tok e Twitter, conta com mais de 130 Mil subscritores no Youtube onde soma mais de 50 Milhões de visualizações, já no Spotify também com cerca de 115 Mil subscritores que ronda uma procura mensal de aproximadamente 260 Mil Ouvintes.
“Fim da Noite” é o novo do Single que coloca Kappa Jotta novamente em 1º Lugar nas tendências do YouTube e fazendo a maior entrada no Top 50 do Spotify na semana do lançamento. Kappa Jotta CEO da sua própria label GFGM que conta com distribuição digital pela Sony Music Portugal, é detentor de vários Galardões de Ouro Platina e Dupla Platina tendo o seu Single “Rosas” alcançado a marca de Quíntupla Platina. Com três álbuns editados ("Vírus"- 2015 / "Ligação" - 2017 / “Dosye Kri” - 2022), segue-se uma sequência de singles que somam milhões de visualizações e streams nas plataformas digitais fazendo com que o artista se mantenha consistente e relevante ao longo do tempo, sendo um dos poucos nomes da cultura urbana a trabalhar directamente com marcas de renome como Lacoste, Gant, New Balance, Dickies entre outras muitas outras campanhas de publicidade passando a citar Pingo Doce ou a Loja Overcube Avenida da Liberdade.
“Rosas”, manteve-se no Top 50 Spotify, e nos Top 50 Streaming geral de Portugal por mais de 85 semanas consecutivas encontrando-se ainda em rotação nas maiores rádios nacionais como a RFM, Comercial, Mega Hits, Cidade FM, Nova Era, somando 60 Milhões de visualizações no Youtube e mais de 15 Milhões de Streams apenas no Spotify fazendo de “Rosas” uma das 10 Musicas mais streamadas de 2022 e consecutivamente de 2023.
2024 foi um ano de trabalho em novas musicas para arrancar 2025 com formato na sua actuação ao vivo somando a toda a energia já por si contagiante uma Banda com músicos de excelência, novo desenho de luz e video. O ano de de 2025 promete também muita musica nova tendo já alguns singles com video clip preparados e algumas participações, fazendo do primeiro, um semestre com bastantes lançamentos